Trocas, Devoluções e Reembolsos


Consideram-se abrangidos pela política de devoluções, produtos que tenham sido diretamente adquiridos à Loja do Idoso.


A Loja do Idoso concede um período máximo de 14 dias, corridos a partir da data da receção da encomenda, para devolução dos artigos.


O custo inerente ao transporte destas devoluções será imputado ao Cliente, excepto quando seja verificado defeito de fabrico ou erro de  expedição.


Não existe direito à devolução e/ou troca de produtos nos seguintes casos:

    i. Produtos personalizados ou feitos por medida;

    ii. Produtos encomendados exclusivamente para o Cliente e a pedido deste;

    iii. Produtos selados ou que não estejam aptos à devolução por motivos de higiene por terem sido abertos após a entrega;

    iv. Produtos com embalagem original danificada, incluindo aqueles que tenham sido danificados por etiquetas de transportador.

    v. Roupa interior e "acessórios íntimos" não são elegíveis para troca ou devolução;


O Envio do(s) produto(s) a devolver está sempre sujeito a pré-aprovação da Loja do Idoso.


O cliente preenche o formulário online. A Loja do Idoso valida ou recusa a solicitação do Cliente por e-mail no prazo máximo de 3 dias úteis.

Após recebimento da confirmação da devolução ou troca, o Cliente deverá acondicionar devidamente os produtos . 


Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado, dentro da embalagem original fechada, com o número de unidades completo, acompanhados de todos os folhetos e garantias.


Sempre que a devolução do(s) produto(s) é aceite, procede-se à troca ou devolução do valor do produto (transferência bancária) no prazo de 15 dias.


Sempre que não se verifiquem as condições acima descriminadas, a Devolução ou o direito à reclamação são rejeitados.


Para resolução de eventuais litígios emergentes da aplicação das presentes condições, considera-se competente foro da Comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro.